quarta-feira, 24 de junho de 2009

A mente não mente , mas cuidado com ela!

.Durante minha temporada aqui no planeta dos bichos e suas adaptações, estou aprendendo a perceberos caminhos dos meus pensamentos, e distinguir as necessidades, dos caprichosos desejos da minha mente.. Uma vez eu tive que tomar a decisão de escolher o melhor caminho para chegar o mais rapido possível ao meu destino, eu estava atento e consegui optar pelo caminho mais curto, eu escolhi esse caminho porque precisava chegar depressa, então neste caso eu atendi minha necessidade social sem bobear e tendo que tomar muitas decisões importantes para não errar o caminho e não perder tempo.. Para tomar as decisões do dia a dia, sou influenciado por muitos estímulos, todos dentro de duas classes, a classe dos estímulos instintivos necessários, que prima por comer, beber, transar e me sentir seguro, dos estímulos que chamo de necessários sociais, esses vão de perspectivas, interpretações, a valores, significados, símbolos, crenças que as mentes criam ao longo da existência, às vezes com base nas necessidades priori e muitas vezes com base no cômodo, no prático, no confortável, e minha consciência trafegava descoordenadamente entre essas classes. Se eu estivesse desatencioso, desfocado para tomar a decisão precisa com base no meu propósito social, que se resumia em me deslocar de um espaço para outro, dentro de um tempo “cronologicamente humano”, eu poderia ter errado o caminho e não ter chegado a tempo no meu destino, isso me traria prejuízos sócias, haveria um desconforto por não saciar o meu desejo de projeto, mas nada que atacasse diretamente minhas necessidades básicas, nem a de ninguém, agora no caso de atender necessidades secundarias,desejos meus, preciso saber se vou interferir no bem estar necessário do ambiente que vivo, do contrario jamais deixo de atender primeiro as necessidades que frutificam o ato, que trazem o benefício final e digo mais ,eu vou praticar o que me for cabido nessa minha ilusória existência , e foda-se.


by Sr Gonzo

3 comentários:

  1. é a eterna guerra, caioso. Ou a gente se associa ou a gente se entrega aos nossos instintos. Infelizmtente a gente tem que se enquadrar ao que nos é imposto, e tentar ir contra é uma guerra perdida. Tô bebado, velho, voltei do vila agora. lí seu texto hoje a tarde e acho que é disso que ´vc tá falando, mas eu volto aqui e a gente recompoe as coisas! abraço e bem vindo ao blog, tem muita coisa gonzo por esses meios.

    ResponderExcluir
  2. eu acho o seguinte: quando se vai pelo caminho do bem, tudo vai bem... não adianta, é fato! Por mais que demore a recompensa será muito mais gratificante mais tarde.

    ResponderExcluir
  3. eu ousaria dizer que, existem dois tipos de escolhas: as que partem dos desejos e aquelas que vem naturalmente da intuição. o modo como manusea-las é o segredo.. e dane-se se isso cair na retórica religiosa.

    ResponderExcluir